Fora Mamãe Falei! Pela Cassação de Arthur do Val!

Assine a petição para cassar o mandato do machista Mamãe Falei

Assine a petição

Nessa sexta-feira (04/03), alguns áudios enviados pelo Deputado Estadual de São Paulo Arthur do Val (PODEMOS-SP), também conhecido como Mamãe Falei, vieram a público expondo a maneira repugnante, objetificadora e elitista que tratou mulheres ucranianas.

O deputado esteve na Ucrânia nos últimos dias, sem nem mesmo se licenciar devidamente de seu cargo, para fazer sensacionalismo em suas redes sociais em meio a uma guerra trágica. Na ocasião, enviou áudios comentando como as mulheres na Ucrânia seriam supostamente “fáceis por serem pobres” e sexualizando aquelas que estavam na fila das pessoas que buscavam refúgio e comparando-as às mulheres em filas de balada.

É inadmissível que um sujeito como este ocupe um cargo público no parlamento e passe impune diante de tanta barbaridade machista. Exigimos que a Assembleia Legislativa de São Paulo casse o mandato de Arthur do Val e que ele seja responsabilizado na justiça pelas atrocidades machistas proferidas. Apoiamos a iniciativa anunciada pela deputada Monica Seixas (PSOL-SP), que solicitou esclarecimentos ao parlamentar e indicou o pedido de cassação do deputado.

FORA MAMÃE FALEI!
PELA CASSAÇÃO DE ARTHUR DO VAL!
MACHISTAS NÃO PASSARÃO!

Obrigado por assinar!

Agora ajude a espalhar compartilhando nas redes sociais.

Fora Mamãe Falei! Pela Cassação de Arthur do Val!
https://coletivojuntas.com.br/campanhas/fora-mamae-falei-pela-cassacao-de-arthur-do-val/