Campanhas

Escola Feminista

Nossas escolas estão sendo sucateadas, nossas turmas estão sendo fechadas e ainda por cima querem impedir o pensamento crítico com o Projeto Escola Sem Partido. Nós mulheres, que fomos linha de frente das ocupações em 2016, não vamos deixar isso acontecer. Queremos um ensino público de qualidade, com um currículo que reconheça a importância histórica das mulheres e com políticas de combate ao assédio e à violência contra a mulher!

Universidade Feminista

Desde 2015 as universidades públicas tem enfrentado diversos ataques, com a eleição de Bolsonaro se exacerbaram os cortes e a tentativa de privatização da educação.  Nós mulheres, que somos a maioria de alunas e professoras e há muito estamos a frente dessa batalha, precisamos defender uma universidade pública, com pensamento crítico, capaz de elaborar junto ao povo  um feminismo das 99% que possa dar voz às maiorias populares.

#NósEstamosJuntas

Durante o necessário isolamento social que estamos vivendo, a violência doméstica tem se agravado muito. Seja pelo aumento da desigualdade social ou pelo fato de que a casa nem sempre é o lugar mais seguro para as mulheres. A campanha #NósEstamosJuntas tem como objetivo combater o machismo e revindicar medidas de assistência para mulheres em situação de violência. Assine nosso abaixo assinado e baixe nossos materiais para participar da campanha!

#NósEstamosJuntas

A campanha #NósEstamosJuntas se propõe a fortalecer mulheres, criando redes de solidariedade, apoio e amparo para romper com os ciclos da violência que muitas de nós nos encontramos, em especial no período da quarentena.

Assine o manifesto

Parceiros

Entre em contato!

Política de privacidade

Mensagem enviada com sucesso!